Olá, galera! Nossa primeira postagem será sobre os motivos que nos levaram a criar esse blog.
Eu, Juliana Leite, e a Laís Lacet somos escritoras do gênero fantasia e vemos, quase que diariamente, muitos comentários que mostram que as pessoas em geral acham que se você é uma escritora, você escreve romance fofo ou romance hot - necessariamente.
Essa turma acha que mulher não sabe escrever cenas de lutas ou batalhas, que não sabe escrever cenas pesadas, de terror. Meus amores, se vocês são dessa turma, podem começar a mudar de ideia porque isto está bem equivocado.
Conhecemos inúmeras escritoras de fantasia, aventura, distopias, histórias de época que publicam na internet e/ou já publicaram seus livros. Queremos mostrar o trabalho dessas escritoras. Faremos resenhas de livros e fanfics. E queremos dar dicas para ajudar a escrever esses gêneros. Cenas de luta, batalhas, vestimentas, comportamento, criação de mundos, criação de raças, etc. Também questões históricas se for o caso. Dicas de filmes, séries e outros livros que possam ajudar.
Talvez agora alguém esteja falando: “Ah, então vocês são contra romances?” Mas a resposta é que é claro que não! Amamos romance também! Porém queremos abrir espaço para histórias que não focam apenas no romance, gêneros que passam muitas vezes despercebidos a infinitas histórias similares. Um enfoque em especial: a Fantasia, ou Ficção Fantástica, como preferir chamar. Mas nada impede que falemos de romances, todavia eles estarão inseridos no contexto já mencionado.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog, aproveitem as dicas e conheçam as várias escritoras maravilhosas que temos por aí.
Amei a proposta de blog. Escrevo fantasia e poesia, e ainda não me arrisquei no romance. Acho importante a abordagem que vocês estão fazendo, pois assim como homens podem ser bons romancistas nós também temos potencial em outros gêneros literários.
Hahaha, amei, Prefiro fantasia <3
ResponderExcluirAmei a proposta de blog. Escrevo fantasia e poesia, e ainda não me arrisquei no romance. Acho importante a abordagem que vocês estão fazendo, pois assim como homens podem ser bons romancistas nós também temos potencial em outros gêneros literários.
ResponderExcluir